Materiais
Fixos
Manual de Contrapartidas do Brazil Games (Atualizado 04/10/21)
Produzido pela Abragames. |
2022
Estudo de oportunidades para desenvolvimento de games no Canadá (2022)
ApexBrasil |
2021
Estudo do mercado japonês (2021)
Ministério das Relações Exteriores |
2020
BIG Digital 2020 - Palestras (2020)
bits.productions |
Inteligência Artificial nos Estados Unidos da América (2020)
Apex-Brasil |
Jornalismo de Games no Brasil (2020)
TheoGames |
2019
Brazil Digital Report (2019)
McKinsey & Company Relatório sobre o mercado brasileiro desenvolvido pela McKinsey & Company |
Estudo "Estados Unidos da América - Jogos Eletrônicos" (2019)
Euromonitor |
2018
Estudo sobre o Mercado Chinês (2018)
Euromonitor Estudo sobre o mercado chinês de games encomendado pela Apex-Brasil. |
II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais (2018)
Homo Ludens Financiada pelo Ministério da Cultura e desenvolvida pela Homo Ludens |
2014
I Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais (2014)
USP Financiada pelo BNDES e desenvolvida pela USP |
Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor (2014)
Em 2014 o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, contratou uma pesquisa nacional sobre o setor de Games no Brasil. Veja, a seguir, os resultados preliminares do projeto de pesquisa "Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor”:
Em 2014 o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, contratou uma pesquisa nacional sobre o setor de Games no Brasil. Veja, a seguir, os resultados preliminares do projeto de pesquisa "Levantamento de informações sobre a indústria de games e políticas públicas para o setor”:
- Relatório Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais (PDF - 4,5 MB)
- Relatório Proposição de Políticas Públicas Direcionadas à Indústria Brasileira de Jogos Digitais (PDF - 1,7 MB)
- Relatório I Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais (PDF - 1,7 MB)
- Relatório Complementar - Jogos Digitais para Formação Profissional (PDF - 1,2 MB)
- Relatório de Análise Comparativa e Detalhada dos Ecossistemas Selecionados (PDF - 4,4 MB)
- Relatório de Apoio - Arranjos Institucionais na Indústria de Videogames (PDF - 385kb)
- Relatório de Apoio - Aspectos Culturais e Sociais - Entraves à Adoção de Jogos Digitais (PDF - 219kb)
- Relatório de Apoio - Formação de Profissionais em Jogos Digitais (PDF - 1 MB)
- Relatório de Apoio - Incubadoras e Aceleradoras na Indústria de Games (PDF - 849kb)
- Relatório de Apoio - Multinacionais no Brasil - Minicases (PDF - 250kb)
- Relatório de Apoio - Notas sobre Sites e Publishers no Brasil (PDF - 210kb)
- Relatório de Apoio - Pesquisa Delphi sobre Políticas para a Industria Brasileira de Jogos Digitais (PDF - 2 MB)
Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais (2014)
Pesquisa 2014 - Financiada pelo BNDES e desenvolvida pela USP |
Preposição de Políticas Públicas Direcionadas à Indústria Brasileira de Jogos Digitais (2014)
USP Financiada pelo BNDES e desenvolvida pela USP |
2008
A Indústria Brasileira de Jogos Eletrônicos (2008)
Mapeamento do crescimento no setor de 2004 a 2008 |
2005
A Indústria de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos no Brasil (2005)
Primeiro mapeamento nacional do mercado brasileiro de games |
2004
Plano Diretor da Promoção da Indústria de Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos no Brasil (2004)
Documento oficial visando estabelecer diretrizes para o crescimento da indústria através de ações governamentais |