NOSSA DIRETORIA ELEITA PARA O PERÍODO DE 2024 A 2026
Rodrigo M. Terra
Presidente É co-fundador e Chief Technology Evangelist da ARVORE Immersive Experiences, ganhadora de diversos prêmios com seus jogos e experiências imersivas, incluindo o primeiro Primetime Emmy® do Brasil em Inovação Extraordinária. Pós-Graduado em Administração pela FGV, radialista de formação pela FAAP e professor de Pós-Graduação na ESPM-SP. Pesquisador de Games, Novas Mídias, Tecnologias Exponenciais e Inovação em Economia Criativa desde 2010. É LEGOmaníaco, gamer assíduo, cinéfilo, binge-watcher e viciado em tecnologia. Suas atuações associativas incluem ser membro-fundador e passagens como presidente e membro do conselho na Associação EraTransmidia, membro-fundador e Diretor-Executivo Associação XRBR gestão 2019-20 e membro ativo da Academy of Television Arts and Sciences (EUA) desde 2020. Atualmente é o novo presidente da Abragames na gestão 2024-2026. |
Carolina Caravana
Vice-Presidente Carolina Caravana é professora por formação (EBA/UFRJ) e sócia e produtora na Aiyra. Trabalha com games e tecnologia desde 2009 e já atuou em diversos papéis dentro do desenvolvimento de jogos. Também contribuiu para a formação de dezenas de profissionais da indústria e ajudou a fundar o Conselho da Diversidade da Abragames. |
Fernando Chamis
Diretor Administrativo e Financeiro Fernando Chamis é sócio da Webcore, produtora de inovação fundada em 1999. Em 2007 criou também a Webcore Games, responsável pela criação de jogos como CaveDays, Freekscape, A Turma do Chico Bento, My Night Job, Starlit Adventures para PS4 em parceria com a Rockhead e o jogo Timo The Game para mobile. Já foi premiado diversas vezes tanto no mercado de games quanto no mercado de publicidade ganhando duas vezes o prêmio de melhor jogo nacional e já teve 8 projetos premiados no Cannes Lions. |
Conselho Fiscal
Luiza Guerreiro
Luiza Guerreiro é a CEO da Plot Kids, conta com experiência no mercado de jogos, aplicativos, cinema e televisão. Seu projeto mais atual é o Truth and Tales, um aplicativo de contos interativos. Os contos do Truth and Tales trabalham o desenvolvimento cognitivo e ajudam a florescer habilidades como empatia, autoconfiança, percepção e negociação. A Plot tem se destacado com projetos com foco em acessibilidade e dedicados ao bem estar das crianças.
Luiza Guerreiro é a CEO da Plot Kids, conta com experiência no mercado de jogos, aplicativos, cinema e televisão. Seu projeto mais atual é o Truth and Tales, um aplicativo de contos interativos. Os contos do Truth and Tales trabalham o desenvolvimento cognitivo e ajudam a florescer habilidades como empatia, autoconfiança, percepção e negociação. A Plot tem se destacado com projetos com foco em acessibilidade e dedicados ao bem estar das crianças.
Rodrigo Carneiro
Rodrigo "Mágiko" Carneiro é CEO da PUGA Studios, a principal empresa brasileira focada em serviços de arte para jogos que foi adquirida pela Room 8 Group em 2022. O Mágiko, como é conhecido na indústria de games, trabalha há mais de 14 anos na indústria e, pela PUGA, atuou diretamente com clientes como Ubisoft, Gearbox e Jam City. |
Wilson Anthony Barbosa Tales Viana
Anthony Viana é COO da Fira Soft, empresa de Brasília com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimentos de jogos educacionais para diversos clientes como Banco do Brasil, CIEE e Governo Federal. O Anthony também ajudou a criar a associação de jogos de Brasília ABRIG e é responsável toda área negocial da Fira Soft. |
Conselho Consultivo
Matheus Coradini Vivian
Matheus Vivian é Co-Fundador e CEO da Hermit Crab Studio, estúdio de desenvolvimento de games especializado em experiências no metaverso e games mobile de esportes, com licenças de grandes marcas esportivas, como PSG, Arsenal, Barcelona, Manchester City e Benfica. Após uma carreira de 18 anos como jogador de futebol profissional, onde teve a oportunidade de explorar vários clubes Europeus e jogar pelas equipes de base do Brasil, onde sagrou-se campeão do mundo sub-17, Matheus migrou para o campo da gestão e comunicação. Em 2016, co-fundou a Hermit Crab Studio. Ele se formou no Centro de Direito e Economia do Esporte em Limoges, França, como Manager Executivo. |
Roberval de Jesus Araújo
Líder de Negócios e Projetos há 30 anos, em organizações de diversos portes e segmentos de atuação: Desenvolvimento e Produção de Jogos Digitais Mobile (Entretenimento, Educativos e Aplicados a Negócios). Business Intelligence, Reestruturação de Negócios, Relacionamento com Mercado, Desenvolvimento de Fornecedores, Operations&Technology, Governança Corporativa, Foco em resultados e no desenvolvimento de Pessoas. Expansão e Incorporação de Negócios. Politicas Crédito e de Comunicação, Rebranding, Politica de Comunicação e Gestão Internacional (Angola). Atuação nos Setores: Entretenimento e Economia Criativa, Serviços, Indústria, Educação, Governo, ONGs., Varejo e Corporativo Participando das decisões e posicionamentos estratégicos de negócios. Experiência nas áreas: Tecnologia e inovação, Governança, Relacionamento com Mercado, Comercial, Comunicação, O&T, Logística, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico, Tecnologia da Informação e Comunicação, Desenvolvimento de Novos Negócios e Empreendedorismo. No percurso da vida profissional, há 20 anos na carreira docente, como professor na Graduação Universitária e também em Pós-Graduação. Publicação de mais de 40 jogos, mobile dos gêneros Hypercasuais, Casuais e Hibridos (Runner, Life Style, Arcade, ASMR. Puzzle, RPG), Portfólio para Android e iOS. |
Michele Hinschinck Nietzel Weber
Fundadora, Diretora Executiva e de Operações da Sorora Game Studio, empresa criada em 2021 e composta por desenvolvedoras que unem a ludicidade dos jogos ao protagonismo feminino. Possui Graduação em Biblioteconomia pela UCS, atualmente é estudante de Licenciatura em Inglês na UFRGS e possui formações complementares em cursos de gestão da informação. Atuou no setor público de Turismo e Cultura, foi conselheira de cultura e auxiliar de biblioteca, onde desempenhava atividades relacionadas à gestão e administração. No setor associativo, contribuiu para a criação da primeira associação de turismo do município onde reside. |
Ale Machado de Sá
Ale McHaddo é fundadora e CEO da 44 Toons, onde desenvolve projetos em diferentes mídias: filmes e séries de animação, longas em live action e video games. Ale começou sua carreira produzindo jogos na década de 90. O game O ENIGMA DA ESFINGE que se tornou um best seller no seu lançamento em 1996. Professora de Design de Games, lecionou durante uma década nas principais universidades de games de São Paulo, formando muitos profissionais de destaque da atualidade. |