O Centro Lemann de Empreendedorismo e Inovação Educacional da Universidade de Stanford (EUA), em colaboração com a Universidade Federal de Pernambuco e a Joy Street convidam pesquisadores, educadores, empreendedores e estudantes a contribuir para a coleção "Ludicidade, Jogos Digitais e Gamificação na Aprendizagem: Estratégias Para Transformar as Escolas no Brasil" submetendo estudos científicos/recomendações como capítulos para um livro OU vídeos relatando experiências de ensino/aprendizagem para um canal do Youtube.
O livro reunirá estudos e aplicações de atividades lúdicas na educação escolar, em particular o uso de jogos digitais e gamificação, como forma de engajamento e motivação dos alunos para aprender conteúdos específicos e competências do currículo de Educação Básica no Brasil. O canal de vídeo coletará narrativas originais sobre eventos reais em um formato capaz de capturar uma audiência diversificada de professores, estudantes e outras pessoas interessadas na interação entre Jogos Digitais e Aprendizagem.
Essa iniciativa é organizada por Luciano Meira (Universidade Federal de Pernambuco e Joy Street, Brasil) e Paulo Blikstein (Centro Lemann e Universidade de Stanford, EUA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) e da Fundação Lemann.
As propostas para o livro e canal de vídeo devem ser enviadas até 10 de março de 2017. Os detalhes da chamada e o formulário para envio das contribuições estão disponíveis no link: bit.ly/lemanncenter
O livro reunirá estudos e aplicações de atividades lúdicas na educação escolar, em particular o uso de jogos digitais e gamificação, como forma de engajamento e motivação dos alunos para aprender conteúdos específicos e competências do currículo de Educação Básica no Brasil. O canal de vídeo coletará narrativas originais sobre eventos reais em um formato capaz de capturar uma audiência diversificada de professores, estudantes e outras pessoas interessadas na interação entre Jogos Digitais e Aprendizagem.
Essa iniciativa é organizada por Luciano Meira (Universidade Federal de Pernambuco e Joy Street, Brasil) e Paulo Blikstein (Centro Lemann e Universidade de Stanford, EUA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) e da Fundação Lemann.
As propostas para o livro e canal de vídeo devem ser enviadas até 10 de março de 2017. Os detalhes da chamada e o formulário para envio das contribuições estão disponíveis no link: bit.ly/lemanncenter