Mais de 60 empresários brasileiros participaram do Kick Off Empresas Brasileiras de Games, realizado pela Abragames, em São Paulo, no dia 22 de janeiro, em São Paulo. Durante o evento, Sandro Manfredini, presidente da associação, apresentou o novo nome e logo do Projeto Brazilian Game Developers, BGD, que passa a ser chamado Brazil Games. A mudança, que tem como objetivo facilitar a comunicação nos eventos internacionais, se inspira na forma como outras delegações de games se apresentam. Outra novidade anunciada no evento foi a criação do Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade no Setor de Games, criado pelo Conselho da Diversidade da Abragames. Por último, Eliana Russi, diretora Executiva do Brazil Games, apresentou os eventos internacionais previstos para os próximos dois anos no Projeto de Exportação Brazil Games.
Atenção profissionais de desenvolvimento de software: desde 2017, está em vigor o e-Software, novo sistema de pedido de Registro Eletrônico de Programas de Computador do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual). Com o sistema, o pedido passou a ser realizado somente on line, desburocratizando os procedimentos para registro. Entre as vantagens do e-Software estão: a diminuição do tempo médio para a concessão do certificado de registro para até sete dias úteis, menor custo (R$185,00) e maior segurança jurídica para o usuário, com a adoção da assinatura digital. Mais informações no Manual de Registro Eletrônico de Programas de Computador.
O BIG Festival 2019 já tem data marcada! O maior evento de games independentes da América Latina acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro de 22 a 30 de junho. As rodadas de negócio serão apenas em São Paulo, de 26 a 28 de junho. O BIG está com as inscrições abertas para jogos e palestras. Não precisa correr porque as inscrições vão até dia 26 de abril, mas também não precisa deixar para última hora!
A delegação brasileira de games em São Francisco, mais uma vez, baterá recorde. Em 2019, 46 empresas e mais de 130 profissionais participarão dos dois principais eventos B2B de games do mundo: a Game Developers Conference, GDC, e a Game Connection America, GCA, que acontecem de 18 a 22 de março. Na GDC Play, 13 empresas mostrarão seus jogos para o jornalistas, desenvolvedores e importantes players. Na GCA, serão 7 empresas terão mini-stands. As demais empresas participam das palestras, do network e de matchmaking. Empresas presentes na Game Developers Conference: 2Mundos, 44Toons, AQUIRIS, ARVORE EXPERIENCIAS IMERSIVAS, Behold Studios, BitCake Studio, BlackHouse, Black River, Dogs Underground, Fanatee, Fira Soft, FLIPSTAR STUDIOS, Flux Game Studio, GamePlan, Garage 227 Studios, Gazeus Games, GILP Studio, Hermit Crab Game Studio, Hoplon Infotainment, Indie Warehouse, Insane, Kokku, Ludact, Lumen Games, Mad Mimic, Manifesto Games, Massive Work, MTI STUDIO, Nuuvem, OKTAGON GAMES, PetitFabrik, Pipa Studios, Playmove, Plot Kids, PUGA Studios, PushStart, Radioativa Game Sounds, Rockhead Studios, Rogue Snail, Smash Mountain Studio, Tapps Games, Papprika by Tapps Games, Theogames, VRMonkey, Webcore Games Empresas presentes na Game Connection America:
Cafundó Estúdio Criativo, Fira Soft, Flux Game Studio, GamePlan, Hermit Crab Game Studio, Kokku, PUGA Studios, Papprika by Tapps Games, Theogames Com o Kidscreen, pela primeira vez o Projeto Brazil Games, participa de um evento internacional em parceria com o Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Brazilian Content apoia a ida de 30 empresas e 48 profissionais. No total, a delegação brasileira de empresas do audiovisual será composta por 36 empresas, sendo 27 do audiovisual e 9 de games. Confira as empresas Brasileiras de Games e do Audiovisual no link.
Seis empresas selecionadas pelo Projeto Brazil Games, da Abragames em parceria com a Apex-Brasil, participarão do principal evento de entretenimento infantil no mundo, o Kidscreen Summit, realizado de 11 a 14 de fevereiro, em Miami. É a primeira vez que o projeto leva empresas para o Kidscreen. De acordo com Eliana Russi, diretora-executiva do Brazil Games, a inclusão do Kidscreen nos eventos apoiados pelo projeto se deu por iniciativa dos associados da Abragames, que identificaram no evento uma excelente oportunidade para geração de negócios. "Alguns dos estúdios de games presentes no Kidscreen fazem external development e estão a procura de desenvolvedores de projetos de games e/ou realidade virtual para grandes propriedades intelectuais do entretenimento infantil. Outros procuram oportunidades de co-produção para projetos próprios", explica Russi. |
HistóricoCategorias |