Dentre as 180 sessões do BIG 2018, o Festival gravou algumas das palestras. BIG Carreiras, BIG Public Policies, BIG Dev e BIG VR: BIG Business, BIG Impact ( Mulheres no Jogo), BIG Stater e BIG Awards, BIG Latam e BIG Festival 2018: Google Day. Confira as palestras gravadas da edição 2018 no canal do YouTube do BIG Festival!
Quer compreender melhor como funcionam o sistema de leis e impostos que incidem sobre as cadeias produtivas da economia criativa no Brasil? Já está disponível para download, na página de materiais da Abragames, o Mapa Tributário da Economia Criativa, produzido em 2018 pelo Ministério da Cultura (Minc), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (Unesco). O estudo apresenta os regimes regulatórios e tributários que incidem sobre cinco setores culturais (música, mercado editorial, audiovisual, jogos eletrônicos e artes visuais), identificar possíveis pontos negativos e propõe medidas para aperfeiçoamento no setor. Para baixar a publicação, acesse o link! No dia 21 de fevereiro, empresários de games de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife puderam apresentar um pouco do que está sendo produzido no Brasil aos novos representantes do governo. A oportunidade aconteceu durante o primeiro encontro do ano do GT de Políticas Públicas de Games, organizado pela Abragames. A reunião aconteceu no escritório da Apex-Brasil em São Paulo e Brasília e no BNDES do Rio de Janeiro. Durante o evento, a MedRoom apresentou o Atrium, Laboratórios de Realidade Virtual em Universidades. A VRMonkey mostrou o treinamento industrial em VR desenvolvido para uma multinacional do ramo farmacêutico. Já a Manifesto Games falou sobre a plataforma online Geppetto, um ambiente divertido e eficiente para a prática de idiomas já usado por mais de 150.000 alunos das maiores escolas de idiomas no Brasil. Por sua vez, a Behold Studios apresentou seus jogos de maior sucesso, e também o Out of Space, que será lançado este ano e foi selecionado para a Pax East. Por último, a Fableware: Narrative Design apresentou o Sword Legacy: Omen, RPG vencedor do Lisbon Games Week e primeiro jogo brasileiro publicado pela publisher Team17 da Inglaterra.
O BIG Festival (Brazil’s Independent Game Festival) e o SBGames (Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital) firmaram parceria inédita para incentivar e valorizar o desenvolvimento de games no Brasil. Entre as ações conjuntas, já estão previstas: seleção de jogos premiados no SBGames para o BIG Festival; mentoria para os jogos premiados no SBGames que participarem do BIG Festival; credenciais das rodadas de negócios do BIG Festival para os jogos premiados no SBGames; realização de sessão fixa do BIG Festival no SBGames, e vice-versa; e a criação de um júri formado pelo SBGames para premiação de melhor jogo de estudante do BIG Festival, bem como para eventual menção honrosa para melhor jogo de estudante brasileiro.
Ainda não mandou seu jogo para o BIG Festival? As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26 de abril. Inscreva seu jogo pelo site: http://www.bigfestival.com.br/ O BIG Festival 2019 acontece de 22 a 30 de Junho, save the date! DeMagnete VR, da Bitcake Studios, será lançado apenas no fim de 2019, mas esse jogo que explora a física mecânica e o magnetismo, já está fazendo sucesso. O site UploadVR publicou um review repleto de elogios sobre o jogo e ainda deu destaque na capa. O DeMagnete VR foi um dos selecionados pelo edital da Ancine e é um dos vencedores do Best in Play, da GDC 2019. O game estará disponível no Rift, Vive, e no PSVR. Confira a review aqui. Out of Space, novo jogo da Behold Studios, foi selecionado para dois importantes eventos nos Estados Unidos: o South By Southwest, SXSW, um dos principais eventos de economia criativa do mundo, que acontece em Austin, Texas, de 8 a 17 de março, e para a PAX East, que será em Boston, de 28 a 31 de março. Em Austin, o jogo será apresentado no Gaming Pitch Competition, no dia 15 de Março. Já na Pax, o jogo estará no Indie Megabooth. A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo quer saber o que as empresas conhecem sobre acessibilidade. Para tanto, desenvolveu uma pesquisa para mapear o quanto as entidades parceiras sabem sobre o tema. Para participar basta clicar aqui! Sobre o Selo de Acessibilidade Digital O Selo de Acessibilidade Digital certifica sítios e portais eletrônicos que cumprem com critérios de acessibilidade estabelecidos nacional e internacionalmente. Os responsáveis por sítios e portais eletrônicos podem requerer o Selo à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que, em conjunto com a Comissão Permanente de Acessibilidade, avaliará a acessibilidade das páginas submetidas, segundo critérios e procedimentos estabelecidos na Portaria SMPED-GAB nº 08/2018. Os requerentes cujos sítios ou portais eletrônicos avaliados cumpram com os referidos critérios serão contemplados com o Selo de Acessibilidade Digital. Saiba mais sobre o Selo de Acessibilidade Digital e como conseguir essa certificação no vídeo Selo de Acessibilidade Digital. No dia 18 de março, durante a GDC 2019, o Google realizará o Google Mobile Developer Day. Ao longo do evento focado em game quality, monetização e estratégias de crescimento, serão apresentadas as melhores práticas para desenvolver games de sucesso no Google Play. O evento é aberto a todos os credenciados da Expo Plus ou da Conference Pass. Os times que ficarem no Brasil também poderão participar remotamente, pela livestream. Clique aqui para se inscrever. |
HistóricoCategorias |