Editorial
Nossa criativa indústria de games está a todo o vapor. Lançamentos como os dos novos jogos Mini Tone, da Mens Sana Interactive, e o Super Math World, da StreamSoft Games, além da seleção de quatro games para representar o Brasil no programa Indie Games Accelerator, IGA, realizado na sede do Google Asia Pacific, em Cingapura, são provas disso.
E a Abragames, por sua vez, tem trabalhado fortemente para divulgar os talentos brasileiros no exterior: com uma delegação composta por 21 empresas, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou, pela terceira vez, da Gamescom, o maior evento de games da Europa.
Nesta primeira semana de setembro, também estaremos no External Development Summit 20,19, XDS, o único evento para profissionais da indústria de games com foco em prestação de serviços e desenvolvimento externo de arte, animação, áudio e software, realizado em Vancouver, no Canadá. Ainda, pela primeira vez, participaremos da Tokyo Game Show, no Japão, um dos maiores do mercado asiático.
Mercado aquecido, sim, mas o momento é de oportunidades também no setor público: a Spcine lançou, em agosto, um novo edital no valor de R$ 700 mil para publicação de jogos eletrônicos produzidos em São Paulo (SP). E saiu a lista de habilitados do edital PROAC para apoiar projetos de desenvolvimento e produção de conteúdo em AR (Realidade Aumentada) e/ou VR (Realidade Virtual).
Confira tudo isso e muito mais na nossa newsletter.
Nossa criativa indústria de games está a todo o vapor. Lançamentos como os dos novos jogos Mini Tone, da Mens Sana Interactive, e o Super Math World, da StreamSoft Games, além da seleção de quatro games para representar o Brasil no programa Indie Games Accelerator, IGA, realizado na sede do Google Asia Pacific, em Cingapura, são provas disso.
E a Abragames, por sua vez, tem trabalhado fortemente para divulgar os talentos brasileiros no exterior: com uma delegação composta por 21 empresas, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou, pela terceira vez, da Gamescom, o maior evento de games da Europa.
Nesta primeira semana de setembro, também estaremos no External Development Summit 20,19, XDS, o único evento para profissionais da indústria de games com foco em prestação de serviços e desenvolvimento externo de arte, animação, áudio e software, realizado em Vancouver, no Canadá. Ainda, pela primeira vez, participaremos da Tokyo Game Show, no Japão, um dos maiores do mercado asiático.
Mercado aquecido, sim, mas o momento é de oportunidades também no setor público: a Spcine lançou, em agosto, um novo edital no valor de R$ 700 mil para publicação de jogos eletrônicos produzidos em São Paulo (SP). E saiu a lista de habilitados do edital PROAC para apoiar projetos de desenvolvimento e produção de conteúdo em AR (Realidade Aumentada) e/ou VR (Realidade Virtual).
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