Pela primeira vez o BGD participou da Gamescom, em Colônia, na Alemanha. Segundo os organizadores, 355 mil pessoas passaram pelo evento, entre os dias 22 e 26 de agosto. O BGD teve um stand na área Business e outro no Indie Arena Booth, na área B2C. Confira como foi o evento para as empresas participantes!
Flux Game Studio
"Nossa intenção na Gamescom era conversar com a imprensa de games da Europa para apresentar o GUTS, nosso novo jogo. Tivemos boas reuniões com jornalistas europeus e com uma plataforma de influenciadores do sul da Ásia. O Feedback foi muito bom e todos que jogaram GUTS se divertiram". Marcella Andrade, PR. |
Gazeus Games
"Viemos com o objetivo de nos conectar com parceiros estratégicos da indústria e com outros desenvolvedores de games em HTML5. Buscamos ainda, dentro do universo de games em HTML, parcerias para co-development para o Instant Games do facebook. Para o mercado de jogos mobile free to play, a Gamescom foi melhor do que a GDC e Game Connection America". Iuri Genovesi, Gerente de Novos Negócios e Paula Neves, CMO, Gazeus Games. |
Kokku
"Abrir novas parcerias comerciais com estúdios europeus e reconectar com contatos que já temos relacionamentos foi o principal objetivo da Kokku. Nosso trabalho já é reconhecido e tivemos algumas empresas que não marcaram reunião por meio da ferramenta de matchmaking mas que pararam no stand do Brasil para fazer reunião conosco. Ano que vem pretendemos vir com mais gente, pois a feira é muito grande". Thiago de Freitas, CEO Kokku. |
IMGNATION Studios
"Nosso objetivo na Gamescom foi conhecer o mercado europeu de VR e achar parceiros para poder continuar focado na produção exclusiva de VR. Tivemos ótimas reuniões e temos grandes chances de sair do evento com dois projetos fechados. Procuramos ainda publishers para nossos jogos". Orlando Fonseca Jr, CEO. |
Gameplan
"Participar da Gamescom sempre foi um objetivo da Gameplan, pois é um evento muito forte na parte B2B. Vir sozinho em um evento deste porte é um desafio e exige bastante planejamento. Ficamos muito satisfeitos com MeetToMatch, a ferramente de matchmaking usada pelo BGD. Pudemos testar nosso modelo de negócio de consultoria e tivemos um feedback positivo de que sim, funciona e bem, em escala global", André Faure, CEO. |
Oktagon Games
"Gamescom não estava no nosso radar e viemos de última hora com o apoio da Ancine. Fizemos 22 reuniões e três foram muito boas. Mostramos nosso jogo Raid Boss para alguns potenciais investidores, mas o que fez mais sucesso foram nossos serviços de live up, ferramentas e soluções para jogo free to play mobile", Ronaldo Cruz, CEO. |
Manifesto Games
"Viemos para Gamescom representando três empresas. Pela Manifesto, o objetivo foi oferecer serviços de desenvolvimento e live operations. Pela BigHut apresentamos os jogos 7 Seas e Racing Wars para alguns publishers e pela RaidHut tivemos algumas reuniões com desenvolvedores asiáticos para trazer os jogos deles para o Brasil. O tamanho da Gamescom impressiona, é gigantesca, o mundo todo está lá e o Brasil não poderia ficar de fora!", Erica Ferrer, Business Developer. |
Hoplon
"Expor nosso jogo Heavy Metal Machine no Indie Arena para o público da Gamescom e conversar com a imprensa da Europa foram nossos principais objetivos. Tivemos um feedback super positivo de quem jogou o Heavy Metal Machine. Conseguimos marcar boas reuniões na área B2B e conhecer novos canais de distribuição alternativos de marketing para nosso jogo", Rodrigo Campos, CEO. |
Cat Nigiri
"O Indie Arena Booth foi fenomenal. O público que frequentou esta parte da Gamescom estava à procura de jogos diferentes, fora do padrão e das mesmice dos grandes títulos AAA. Fizemos o pré-lançamento da versão deluxe do Necrosphere na Gamescom, por meio de uma parceria com a Game Jolt. Nosso stand ficou cheio todos os dias e as pessoas gostaram muito dele e de sua dinâmica totalmente fora do comum. Esta é a nossa sexta participação na Gamescom, costumo dizer que nosso mercado não é uma corrida é uma maratona e terminamos essa etapa bem satisfeito com nosso trabalho", Nando Guimarães, CEO. |
Rockhead Games
"Nosso objetivo na Gamescom foi encontrar parceiros na Ásia para nosso jogos. O Starlit Archery Club entra em soft launch em duas semanas e esse foi nosso foco principal. Apresentamos também nossos planos futuros de dois novos jogos e de uma série animada para TV. Ao todo tivemos 20 reuniões e saímos da Gamescom muito satisfeitos:, Rodrigo Scharnberg, Producer. |
Hermit Crab
"Viemos para conversar com grandes publishers para nosso novo projeto que está em desenvolvimento. A Gamescom reúne todos os principais players do mercado de games e pudemos conversar com quem nos interessava. Tivemos um feedback muito positivo do nosso produto", Matheus Vivian, Diretor de Negócios. |
Aquiris Game Studio
Mad Mimic
"Viemos participar do Indie Arena Booth com o No Heroes Here. No primeiro dia do evento fomos selecionados para participar estúdio ao vivo do Indie Arena Booth, com streaming pelo canal alemão Gaming Clerks. No Heroes Here foi jogado por muitas pessoas e a diversão e satisfação dos jogadores era nítida". Gunes Uyanık, Sound Designer do No Heroes Here. |