EBAC fez uma matéria sobre mulheres nos games e entrevistou Camila Malaman, sócia-diretora da Webcore e representante do Conselho da Diversidade da Abragames. Existe um gap muito grande entre o número de mulheres jogadoras e aquelas que trabalham na indústria de games.
0 Comments
Nos últimos três anos, quase 120 produtoras foram criadas no país, elevando o número para 1.010 companhias.
Juntas, elas responderam por 12% do conteúdo da TV paga em 2018, assim como 22% da programação das emissoras abertas, que costumavam fazer tudo dentro de casa, sem associações. A Cerimônia de posse aconteceu no dia 26 de março, no Complexo Cultural Paço das Artes. O auditório de 160 lugares estava completamente lotado de representantes do audiovisual paulista. O Secretário Municipal de Cultura Alê Youssef participou da cerimônia de boas-vindas à nova diretora-presidente. No discurso de posse, Lais enfatizou a importância das pessoas conhecerem melhor a Spcine e todos os trabalhos que a agência faz, como: Circuito Spcine, que leva cinema a periferias da cidade, e o Spcine Play, plataforma de streaming mantida pelo órgão com mais de 190 produções, além de apoio à produção audiovisual. A nova diretora prometeu ainda reativar o conselho consultivo da Agência para diálogos periódicos entre os representantes do audiovisual, e a criação de e criar um observatório de dados para transformar números em políticas públicas consistentes. Pela primeira vez, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou uma delegação de empresários para a PAX East (também chamado Penny Arcade Expo). A edição da East Coast, PAX East, é realizada em Boston e recebe mais de 80.000 visitantes por ano. A Pax East 2019 teve a participação de 8 jogos brasileiros em exposição:. Os jogos em exposição foram: Out Of Space, da Behold Studios, DeMagnete VR, da Bitcake Studio, Necrosphere e Keen da Cat Nigiri, Sky Racket, da Double Dash Studios, Gravity Heroes, da Studica Solution, Alkimya: Memories of the Last Alchemist, da Bad Minions, e Tameless, da Garage 227 Studios. A Pax East 2019 aconteceu em Boston, de 28 a 31 de março. Abragames, em uma parceria com a Federação Latino-Americana de Desenvolvedores de Jogos de Vídeo, Latam VGF, ofereceu a oportunidade de 10 scholarships para desenvolvedores brasileiros participarem da GDC 2019! Ao todo, cerca de 80 pessoas se inscreveram!
A Latam VGF fez uma parceria com a GDC e conseguiu 10 bolsas integrais para os 11 países membros da federação. No Brasil, coube a Abragames – Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais, gerenciar as bolsas de acordo com os critérios de participação desenvolvidos pela GDC. O Gender Scholarship visa promover inclusão de minorias representativas na indústria de Games com o objetivo de promover a diversidade racial e de gênero no evento, assim como conceder oportunidades para os segmentos menos representados da indústria. O Projeto Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizou a participação de empresários do setor, na Game Connection America e Game Developers Conference, GDC, em março. A delegação brasileira, composta por 47 empresas e mais de 120 profissionais, participou de dois dos principais eventos do setor. Segundo Eliana Russi, gerente do Projeto Brazil Games, "é muito importante a presença dos empresários na GCA e na GDC, pois é o evento em que todos os principais players do setor estão. Estar presente nestes eventos internacionais é fundamental para crescer a participação das empresas brasileiras na indústria de games, que movimenta US$120 bilhões por ano", afirma Russi. Na GDC, os jogos Relic Hunters, da Rogue Snail, e DeMagnete VR, da Bitcake Studio, estão entre os oito vencedores do Best in Play, da Game Developers Conference - GDC. Areia, da GILP Studio, recebeu menção honrosa do mesmo prêmio. O Best in Play é uma competição organizada pela Game Developers Conference, GDC, na qual todos os expositores da GDC Play podem participar. Os vencedores ganham dois All Access Passes para a GDC 2020, além de destaque durante o evento. Parabéns, equipes da BItCake, Rogue Snail e GILP. Confira todos os vencedores do Best in Play GDC 2019: →http://gamasutra.com/…/Here_are_your_Best_in_Play_winners_f… Confira o reel dos jogos! Relic Hunter → https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=g6KE_rxccEE DeMagnete VR → https://www.youtube.com/watch?v=jZA5oe3wtpw Areia → https://www.youtube.com/watch?v=0-4I7oFxojY Talaka, novo jogo da Flux Games, foi o grande vencedor do GDC Pitch da GDC Play. A qualidade do pitch e a paixão pelo game apresentado por Paulo Santos, CEO da Flux, encantaram o júri. Já na Game Connection America, o jogo Crystal League, desenvolvido pela FlipStar Studios, foi o vencedor na categoria Melhor Jogo Social, enquanto o jogo Spaceline Crew, do estúdio Coffeenauts, levou dois prêmios: Melhor Jogo Casual, e Propriedade Intelectual (IP) Mais Promissora. Ecotronics Ambiental - Soluções Em Logística Reversa. e Abragames fazem parceria em prol ao Meio Ambiente! Faça o descarte do seu eletrônico corretamente, a Natureza agradece! Lixo Eletrônico, não pode ser jogado em lixo comum! Descarte corretamente! Basta entrar em contato com [email protected] ou (11) 96682-9898. A Abragames participou da primeira reunião do Conselho Consultivo da Spcine de 2019, que aconteceu na Unibes Cultural, em São Paulo, na noite do dia 17/04/2019 (terça-feira) 17 de abril. A reunião teve por objetivo retomar a agenda de encontros com representantes de instituições do setor audiovisual para compreender as demandas e colocar em perspectiva os desafios do mercado. Aumentar a participação das entidades do setor foi uma das promessas de Laís Bodanski, nova diretora-presidente da Spcine, em seu discurso de posse. A Abragames foi representada por Paulo Luis Santos, da Flux Games, que levou algumas questões importantes do setor para a nova diretora-presidente da Spcine.
A Abragames juntamente com Sinergia Game Studio e Webcore ajudaram a realizar o sonho do Gustavo, jovem que está em tratamento contra um câncer. Gustavo ama videogames e o seu sonho era ter um computador gamer e visitar estúdios de games. Na esperança de ter o desejo realizado, ele entrou em contato com a ONG Make a Wish contando sua história, seu sonho. Como ele mora no Paraná, dois associados à Abragames se ofereceram a fazer um vídeo contando um pouco sobre como se faz um game. A Abragames enviou ainda um trailer com os jogos brasileiros presentes na GDC e GCA 2019. Desejamos muita força e saúde para Gustavo e sua família. A ONG Make a Wish tem por objetivo transformar sonhos de crianças e adolescentes com câncer. O Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade no Setor de Games, uma iniciativa do Conselho da Diversidade da Abragames, contemplou o evento Girl Power nos eSports, realizado em março em Brasília, o evento recebeu a certificação de Diversidade de Gênero. No último mês, a Flux Games, a Kokku, a Magistral Games e a Webcore Games receberam a certificação de empresa Diversa nas categorias LGBTQI+ e de Gênero! Saiba mais sobre empresas e eventos contemplados com o Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade no Setor de Games, em 2019 em: http://www.abragames.org/selo-da-diversidade.html |
Categorias |