A Game Connection Europe 2016, realizada em Paris, de 26 a 28 de outubro, teve a participação de 10 empresas nacionais, todas associadas ao Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, BGD, um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nossa delegação foi composta por: Leela Games, Lumentech, Hermit Crab, Manifesto Games, Kokku, GamePlan e Studio ZYX. Hoplon, Level Up e Mopix também participaram da GCE 2016.
Saiba mais sobre os objetivos de cada empresa na GCE 2016:
Saiba mais sobre os objetivos de cada empresa na GCE 2016:
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/c3a2a4d6-279d-486c-b760-1eec98a677a0.jpg?344)
"A GamePlan levou seus serviços de inteligência e consultoria de negócios em games à Game Connection Europe, com uma excelente receptividade das 55 empresas que fizemos reunião durante o evento, muitas delas com follow-up imediato para realizar negócios no mercado brasileiro de games.
Para a GamePlan, a Game Connection Europe foi uma ótima oportunidade para ajudar empresas de todo o mundo a fazer negócios no Brasil e na América Latina", André Faure CEO, GamePlan
Para a GamePlan, a Game Connection Europe foi uma ótima oportunidade para ajudar empresas de todo o mundo a fazer negócios no Brasil e na América Latina", André Faure CEO, GamePlan
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/1478548073.png)
"A Manifesto Games realizou 17 reuniões e nosso objetivo foi oferecer os serviços de external development para outros estúdios. Os comentários e a receptividade foram bons, os estúdios gostam de entender rapidamente o que oferecemos para saber se uma parceria faria sentido ou não. Encontrar-se pessoalmente com grandes players da indústria mundial faz muita diferença, na qualidade dos negócios alcançados e no amadurecimento da empresa, negócios e produtos. Sem falar que estreitamos relações com parceiros do mundo todo que também vêm à feira. Obrigada Apex-Brasil, Abragames e BGD por nos proporcionar mais uma Game Connection!". Erica Ferrer, Business Developer da Manifesto Games.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/1478548104.png)
"A Kokku foi à Game Connection prospectar novos clientes para serviços de External Development. Realizamos 19 reuniões, nos três dias de evento. A Kokku consegue cada vez mais se estabelecer como um player sério no mercado, atuando em jogos AAA e mobile, graças ao projeto de internacionalização da APEX/BGD", Thiago di Freitas, CEO da Kokku.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/aaeaaqaaaaaaaavcaaaajdnmmdzlogy1lwe2mgqtngqzms1hogflltflymy5zjmyytqyyg.png?250)
"A Leela Games levou dois serviços para a Game Connection, aquisição de licenças de games e IP´s para lançamento no Brasil e a abertura de novos mercados para os jogos atualmente em portfólio. Fizemos mais de 40 reuniões ao longo dos 3 dias de evento. Um terço com empresas que já conhecíamos ou já são publicadas por nós, neste caso, usamos a oportunidade para fazer um update de negócios, e o resto com empresas novas. A proposta da Leela foi muito bem recebida, notamos que existe muito desconhecimento sobre o potencial do mercado brasileiro e há um claro espaço para o que fazemos na parte de publicação. Nos encontramos com empresas do Leste Europeu e Oriente Médio, que geralmente não participam eventos nos Estados Unidos, e iniciamos as conversas para exportar nosso portfólio para appStores locais nesses territórios. Achamos o nível do evento muito bom, o sistema de matchmaking funcionou muito bem, sem nenhum no show, e o suporte da equipe do BGD foi excelente", Carlos Estigarribia, CEO Leela Games.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/1478548125.png)
"A Lumentech realizou 51 contatos comerciais no evento, sendo que 40 foram por meio das reuniões agendadas via ferramenta de matchmaking. Nós fomos buscar parceiros para o Hempire (www.hempiregame,com), na área de UA e QA. Além disso, procuramos novos projetos de outsourcing para novas equipes que estamos montando na empresa. Mesmo depois de participar de várias edições do evento, continuamos nos surpreendendo com a qualidade dos contatos e negócios realizados aqui. A cada novo evento, encontramos os nossos parceiros e estreitamos as relações comerciais com eles", Tiago Melo, CEO da Lumentech.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/8c6d4016-69c9-403a-b7ba-f8df629530a1.jpg?360)
"A primeira participação do Studio ZYX na Game Connection Europe foi extremamente proveitosa. Fomos atrás de publishers para os nossos 2 projetos: No Heroes Here e o Latarnix Puzzle. Graças ao apoio da organização, conseguimos extrair o máximo do evento. Tivemos momentos marcantes quando o representante da Bandai Namco não queria parar de jogar o No Heroes Here e o representante da Maximum Games dizendo que compraria o jogo se estivesse no mercado. Isso nos deu bastante confiança e abriu portas para negociações.
O Latarnix Puzzle, por sua vez, é um jogo que está no seu estágio final de desenvolvimento. Dessa forma, chamou a atenção de várias publishers, abrindo as portas para digital distribution, tanto para as nossas plataformas target (Pc e Console) como para mobile.
Estamos muito felizes com a semente que plantamos neste evento, estamos e vamos colher os frutos do evento", Luís Gustavo Sampaio, Project Manager e Diretor.
O Latarnix Puzzle, por sua vez, é um jogo que está no seu estágio final de desenvolvimento. Dessa forma, chamou a atenção de várias publishers, abrindo as portas para digital distribution, tanto para as nossas plataformas target (Pc e Console) como para mobile.
Estamos muito felizes com a semente que plantamos neste evento, estamos e vamos colher os frutos do evento", Luís Gustavo Sampaio, Project Manager e Diretor.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/2f37a0d3-a924-4b58-bbfb-90837548a89d.jpg?356)
"Nós tivemos 25 reuniões e, para a Hermit Crab, o evento acabou se tornando um marco em nossa trajetória. A maioria das reuniões foi muito produtiva e estamos entusiasmados com as possibilidades que estão surgindo de negócios. Nossa principal proposta era de apresentar nosso jogo de celular The Blur Barbosa Vs. Aliens para publicação e financiamento e, além de obtermos uma boa receptividade nas nossas reuniões, estamos negociando para a publicação acontecer com algumas das publicadoras mais interessadas", Wallace Wakko Morais, CEO da Hermit Crab.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/98a8ca32-40fc-4e87-b8ab-a90d2ac83123.jpg?358)
"A Hoplon foi à Game Connection Europe em busca de parceiros para promoção e publicação de seu jogo Heavy Metal Machines na Europa. Foram mais de 30 reuniões com diversos contatos bastante promissores," Rodrigo Campos, Diretor de Game Development & Publishing.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/levelup-logo-200px.png?251)
“A Level Up foi à Game Connection em Paris em busca de mais conteúdo para adicionar a nossa nova plataforma “HYPE” que iremos lançar em Novembro. A recepção da plataforma foi muito boa, e conseguimos 38 reuniões com desenvolvedores e prestadores de serviço. A maioria dos desenvolvedores tinha um escopo pequeno ou eram indie, e portanto pudemos aproveitar bastante a nossa operação para ajudá-los a ter um espaço legal no mercado de games da América Latina.
No geral, a Game Connection Europe foi um bom evento para encontrar novos desenvolvedores e reencontrar com alguns parceiros franceses que temos. Os resultados foram menos expressivos em relação à Game Connection America, mas ainda sim foi bom para aumentar a rede de parceiros com estúdios menores", Pedro Paiva Colmenero, Business Development Analyst.
No geral, a Game Connection Europe foi um bom evento para encontrar novos desenvolvedores e reencontrar com alguns parceiros franceses que temos. Os resultados foram menos expressivos em relação à Game Connection America, mas ainda sim foi bom para aumentar a rede de parceiros com estúdios menores", Pedro Paiva Colmenero, Business Development Analyst.
![Imagem](/uploads/5/6/8/0/56805537/1173dbeb-af12-4bae-ad40-1059dc41f493.jpg?355)
"A Mopix Games está participando da Game Founder, uma aceleradora de games com sede na Malásia. O programa teve início em agosto e vai até novembro. Todos os estúdios que estão no programa vieram para Game Connection Europe. Ter participado da GCE 2016 foi uma experiência incrível. Tivemos várias reuniões e fomos muito respeitados. O fato do programa da Game Founders ser focado muito no lado business do mercado de jogos, nos preparou para vender nosso jogo Magic Master", Raoni Dorim, CEO Mopix Games.