MicBR terá mesas de Games, fique ligado e participe deste importante evento da indústria criativa da América do Sul
Ao longo dos sete dias, é esperada a participação diária de 2 mil pessoas nas atividades de mercado, e de 3 mil, na programação cultural. Esses números devem saltar para até 30 mil pessoas no fim de semana que encerra o evento, em 10 e 11 de novembro, nas diferentes atrações espalhadas por centros culturais da Avenida Paulista.
O megaevento reunirá cerca de 500 empresas e aproximadamente 100 compradores internacionais. Na programação, estão incluídas rodadas de negócios (em que produtores e compradores ficam frente a frente), espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria. Apresentações artístico-comerciais (showcases) de música, artes cênicas, moda e gastronomia também fazem parte da programação. A expectativa é que o MicBR movimente mais de US$ 10 milhões em negócios.
O MicBr é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Confira as mesas de games abaixo e a programação completa no site, faça sua inscrição! O evento é GRATUITO!
Evento engloba Dez Setores
Oito países sul-americanos confirmaram participação: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além do anfitrião Brasil. Até 100 empresas de mais de 30 países serão convidadas a participar na condição de compradoras. Em outra frente, a Apex-Brasil promoverá um seminário Brasil-China durante o evento, para estimular as relações comerciais entre os dois países.
Mesas de Games no MicBR
Conheça os produtos setoriais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Data: 6/11
Horário: das 14h às 16h
Local: Itaú Cultural - auditório multiuso - Av. Paulista, 149 - Bela Vista
Lançamento do Mapa de Regime Tributário Brasileiro
O Ministério da Cultura (MinC) elaborou pesquisa para fortalecer as cadeias produtivas da economia da cultura no Brasil. Foram estudados os regimes regulatório e tributário incidentes sobre cinco setores culturais – música, mercado editorial, audiovisual, jogos eletrônicos e artes visuais. O objetivo é identificar aspectos jurídicos e normativos relevantes que incidem sobre esses setores e propor medidas para aperfeiçoar os ambientes regulatórios e de negócios.
Data: 6/11
Horário: das 16h às 18h
Local: Livraria Cultura - Teatro Eva Herz - Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César
Festivais de economia criativa no Brasil: plataformas de ideias e empreendedorismo
A nova modalidade de festivais de empreendedorismo e economia criativa que se espalham pelo Brasil
Data: 7/11
Horário: das 10h às 12h
Local: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Bela Vista
Palestrantes:
Fernanda Nave (Festival Path)
Alexandra Farah (WeAr Festival) - jornalista especializada em moda e tecnologia e fundadora do WeAr Festival
Simon Szacher (Pixel Show) - sócio diretor da ZUPI, empresa idealizadora e organizadora do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show que nasceu em 2005
Gustavo Steinberg (Big Festival) - diretor-executivo do festival Big Festival
Bate Papo: Negócios e Games: Evoluções e Revoluções!
Os seres humanos gostam de brincar! A indústria de videogames tem estado em caminho non-stop de crescimento, estimado atualmente em mais de US$ 100 bilhões em receitas. Este valor é maior que os negócios da indústria do cinema, da música e da maioria das outras formas de arte e entretenimento. Modelos de negócios estão em constante evolução. Revoluções tecnológicas são quase impossíveis de acompanhar. E a receita para o sucesso é indescritível, como sempre.
Data: 7/11
Horário: das 15h às 15h30
Local: Instituto Moreira Salles - Avenida Paulista, 2424 - Consolação
Palestrante: Jason Della Rocca
Bate Papo: Novas Tecnologias e Games
Jefferson Valadares,CEO da Doppio Games, falará sobre games desenvolvidos por meio de voz! O primeiro game para a Alexa, assistente de voz da Amazon acabou de ser lançado.
Data: 7/11
Horário: das 15h30 às 16
Local: Instituto Moreira Salles - Avenida Paulista, 2424 - Consolação
Participantes:
Jeferson Valladares
Debatedor: Sandro Morishita
Economia do Audiovisual / 2º Censo de Jogos Digitais Brasileiros
O 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais, produzido pelo Ministério da Cultura, indicou crescimento do mercado de jogos eletrônicos brasileiros em todas as regiões do país. De 2014 a 2018, o número de desenvolvedoras passou de 142 para 375, um aumento de 164%. Apesar de as empresas ainda se concentraram no Sul e Sudeste, as regiões Norte e Centro-Oeste foram as que apresentaram o maior crescimento proporcional de novos empreendimentos nos últimos quatro anos. Confira no evento a pesquisa completa.
Evento também contará com apresentação, pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), sobre economia do audiovisual.
Data: 7/11
Horário: das 16h às 18h
Local: Livraria Cultura - Teatro Eva Herz - Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César
Palestrantes:
Luana Rufino
Luiz Ojima Sakuda
Ivelise Fortim
Pedro Zambom
Games latino-americanos que fazem sucesso para além das fronteiras do continente
Conheça games brasileiros, chilenos e paraguaios que fazem sucesso para além das fronteiras do continente. Teremos um bate papo como os desenvolvedores do Hexland Heroes (Niebla Games), Fhacktions (Posibillian Tech) e do No Heroes Here (Mad Mimic)
Data: 8/11
Horário: das 14h às 16h
Local: Sesc Avenida Paulista - Avenida Paulista, 119, Bela Vista
Palestrantes:
Luis Tashiro, Diretor de Negócio Mad Mimic Interactive
Nicolás Abraham Valdivia Hennig, Director Creativo en Niebla Games
Jose Gabriel Villalba Paezm, CEO da Posibillian Tech
Moderação: Paulo Luis Santos, CEO da Flux Game Studio.
Baby Boom de Games Brasileiros - 2018
Pixel Ripped, Sword Legacy e Ninjin: Clash of Carrots são alguns dos jogos brasileiros lançados em 2018 que fizeram sucesso mundo a fora e receberam destaque na mídia. A mesa reunirá os desenvolvedores desses games para um bate papo sobre a produção nacional de jogos eletrônicos produzidos no Brasil em 2018 em diferentes plataformas e gêneros.
Data: 8/11
Horário: das 16h às 18h
Local: Sesc Avenida Paulista - Avenida Paulista, 119, Bela Vista
Palestrantes:
Rodrigo Terra, COO da empresa ARVORE, desenvolvedora do Pixel Ripped
Bruno Lanzarotti, roteirista do jogo Sword Legacy
Henrique Caprino, Sócio diretor da Pocket Trap, desenvolvedora do Ninjin: Clash of Carrots
Moderação: Eliana Russi, Diretora executiva da Abragames
Players de Games no MicBR
Jason Della Rocca é empreendedor da indústria de games, consultor de financiamentos e cluster expert. É especializado em desenvolvimento de negócios e parcerias, pitching e financiamento, e desenvolvimento de ecossistema e cluster. Como co-fundador da Executions Labs, ele foi um investidor ativo em estágios iniciais de mais de 20 estúdios de game independentes da América do Norte e Europa. Entre os anos 2000 e 2009, ele trabalhou como Diretor Executivo da International Game Developers Association (IGDA), e foi homenageado por sua contribuição para a construção da indústria com o primeiro Ambassador Award, na Game Developers Conference. Em 2009, Jason foi nomeado para o "Power50" da revista Game Developer Magazine, uma lista que perfila 50 dos contribuidores mais importantes para a indústria de jogos. Como um perito procurado na indústria de jogos, Jason tem palestrado em conferências e universidades em todo o mundo. |
Joel é Vice-Presidente de VR Content e Head da Vive Studios, na HTC Vive. Ele e seu time estão trabalhando com criadores de conteúdo de todo o mundo para desenvolver um portfólio rico em todas as categorias de VR, incluindo games, educação, cinema, eventos ao vivo, v-sports, música, compras e entretenimento. Joel já produziu mais de 20 títulos-platinum para video games em sua carreira, e ele já lançou jogos em 30 plataformas comerciais, de Sega Genesis ao HTC Vive. Depois de começar sua carreira na Sega da América, seu primeiro trabalho como game producer foi para a GT interactive, onde produziu Doom, Duke Nukem, Unreal e a primeira versão da Unreal game engine. Ele então foi a Bethesda Softworks, onde lançou uma série de bem-sucedidos AAA games, incluindo Sea Dogs, Burnout e Pirates of the Caribbean. Joel também passou 4 anos na MTV Networks, onde trabalhou como Diretor de Conteúdo, e trabalhou com desenvolvedores de todo o mundo para lançar games blockbuster online, mobile e para console. |
Gerente de Produto e Marketing da AirConsole. Rafael ajuda a AirConsole, uma plataforma de jogos global que vem crescendo rapidamente, a se conectar com milhares de desenvolvedores em todo o mundo. Ele é um experiente marketeer online e lançou mais de 70 jogos na AirConsole que foram jogados por milhões de jogadores da geração Y e Z, e também trabalhou com vários influenciadores, como jogadores de futebol e YouTubers. |
Diretor de estúdio experiente, Jeferson gerenciou diretamente equipes no Brasil, Romênia, Finlândia, Reino Unido e EUA, e se associou com equipes em vários outros países. Trabalhou em grandes publishers globais como EA e Bandai Namco, em estúdios renomados como BioWare, Playfish e Digital Chocolate, e com marcas populares como a FIFA, Harry Potter e Dragon Age. Jeferson é CEO e co-fundador da Doppio Games |
Escreva para a gente e compartilhe o seu sucesso com a Abragames!
Mande um email para [email protected]
Até logo!