Além de nos adaptarmos aos eventos digitais, nossas associadas souberam rapidamente se transformar em empresas remotas e já no mês de abril, tínhamos condições, inclusive, de aumentar nossa capacidade de produção, pois a demanda por games aumentou, e muito!
A Diretoria atual da Abragames se prepara para passar o bastão, e nas palavras de nosso presidente, Sandro Manfredini: “É uma alegria muito grande ver que a nossa Abragames vai estar representada pelas lideranças do Rodrigo Terra, da Carolina Caravana, do Fernando Chamis e toda a chapa eleita. Temos muito a evoluir, e eu tenho certeza de que este time, em conjunto com a Eliana, a Patricia e o Marcos, vão fazer isso acontecer”.
De acordo com Rodrigo Terra, novo presidente da Abragames: “Assumir o desafio de liderar nossa Abragames depois de uma gestão excelente do Sandro e time é ter a oportunidade de continuar o que está dando certo e crescer. Viveremos novos tempos a partir de 2021 e inovar deixou de ser futuro para virar sobrevivência no presente. De nossos negócios, de nossos profissionais, de nossos estudantes, parceiros e de toda a cadeia que faz e representa a produção de Games aqui no Brasil. Teremos um novo time de gestão que está atento a todas as mudanças de cenários econômicos, produtivos e político-sociais, trazendo junto com e aos associados, pautas importantes e necessárias para este novo ciclo que se inicia”.
Agradecemos às empresas associadas, aos parceiros, em especial à Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com a qual executamos o Projeto de Exportação Brazil Games, aos colaboradores, aos leitores e a todos aqueles que torcem, trabalham e vibram com a indústria brasileira de Games!
Que venha 2021, estamos prontos para o desafio!
Boas Festas a todos!
Para marcar 2020 assista o vídeo com alguns dos jogos de nossas empresas associadas!
Mais informações e inscrições no site.
Para os usuários, o serviço oferece um catálogo de títulos de alta qualidade, sem propagandas, com compras internas desabilitadas, por um preço fixo mensal, acessível e com cobrança na conta telefônica, dispensando a necessidade de cartão de crédito.
Para os desenvolvedores Android, o serviço provê uma nova fonte de receitas, 100%
incremental e sem custos de marketing associados, permite que os títulos sejam publicados na plataforma sem a necessidade de APIs ou SDKs e ainda garante a integridade dos conteúdos; a aplicação de um DRM proprietário assegura que apenas usuários autorizados acessem os títulos da loja.
Conheça o Apps Club. Envie um e-mail para nosso time de parcerias em [email protected] ou acesse nosso site.
A Bemobi
Com mais de 230 colaboradores e escritórios no Brasil, Noruega, Ucrânia e Índia, a Bemobi é uma empresa especializada em serviços digitais móveis para países emergentes.
O evento pode ser só no ano que vem, mas você já pode começar a participar inscrevendo seu jogo no festival ou então sugerindo um tema de palestra para a próxima edição do BIG!
Para inscrever seu Jogo ou Sugerir uma Palestra acesse este link!
E caso você queira uma presença mais forte da sua empresa no evento, o BIG Festival oferece diversas outras oportunidades de exposição!
Saiba mais sobre essas oportunidades na página!
Na primeira fase do programa serão selecionadas 15 ideias para participarem de um Laboratório de Cocriação para transformar as iniciativas em potentes projetos de financiamento coletivo.
Após esta etapa, uma nova fase de seleção escolherá os melhores projetos entre os 15 para participarem do matchfunding, onde o BNDES triplicará a arrecadação das campanhas de financiamento coletivo.
Saiba mais conferindo a apresentação!
As inscrições vão até dia 18/12 neste link!
O game está disponível para XBox One, Series S e Series X!
Confira mais aqui!
Todos os jogos estão disponíveis para PC e Mac no Steam, confira:
Confira o jogo aqui: https://store.steampowered.com/app/1336790/
“Alice in Wonderland - a jigsaw puzzle tale” é uma reinterpretação da clássica história na forma de um jogo de quebra-cabeças de montar, com ilustrações de Katia Numakura.
Confira o jogo aqui: https://store.steampowered.com/app/1446280/ |
“SMIB: Mission Cure” é um jogo de puzzle lógico onde o jogador tem de programar remotamente o robô SMIB em planetas exóticos. O jogo possui belos gráficos em voxel, foi desenvolvido em parceria com a Virtual Arts Studio e publicado em Acesso Antecipado.
Confira o jogo aqui: https://store.steampowered.com/app/1300060/ |
Aliás, a Kokku está com diversas vagas para trabalhar em diversos projetos AAA tão surpreendentes quanto o próprio Call of Duty: Black Ops Cold War. Um novo site estará no ar em breve e trará novidades. Enquanto isso, vocês podem entrar no site atual e conferir tanto as vagas como também alguns dos projetos que a empresa realizou.
Segundo a Ânima, a aquisição da MedRoom marca a aproximação com o ambiente de startups, a partir da criação do seu primeiro hub de inovação, o Learning Village.
“A parceria tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão”, diz a nota divulgada pela Ânima. “O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021”.
O projeto 100% remoto com assinatura brasileira e que foi apresentado no simpósio de Mont Sinai em Nova York no mês de setembro, levou o prêmio honorário de melhor apresentação, além de ser selecionado pela IDSA como finalista no programa IDea Incubator da instituição.
Assista ao demo!
Você encontra mais informações sobre a repercussão nos EUA na matéria da Healthy Simulation.
Quando: 9/12, das 13h às 15h30, no XII ENAPID
Confira a programação e inscreva-se.
Quando: dia 9/12, às 19h00, no CinePitching
Confira a programação e inscreva-se.
Confira abaixo as mesas e faça sua inscrição no site da São Paulo Tech Week.
Mesa 1: Negócios & Games
14 de dezembro, às 14h00
Três empresários do setor de games de São Paulo irão apresentar suas empresas, os desafios, modelos de negócio e as tendências. Ainda nessa mesa, a empresa TheoGames apresenta a importância de uma boa campanha de lançamento e PR.
Com participação das empresas: Flux Games, Duaik Games e Theo Games
Mesa 2 - Programadoras: Como Entrar, Crescer e se Manter na Indústria
15 de dezembro, às 14h00
Esse painel reunirá mulheres que atuam como programadoras da indústria de jogos e trabalham na Wildlife Studios dando um panorama de como entrar na área, se desenvolver e crescer nela, superando os obstáculos do mercado.
Com participação da Wildlife Studio e moderação de Carolina Caravana do Conselho da Diversidade da Abragames
Mesa 3 - BIG Festival: O Hub de Negócios da Indústria Mundial de Games na América Latina
16 de dezembro, às 14h00
Como realizar negócios e promover jogos no mercado global através do BIG Festival, o maior evento internacional para a produção independente na América Latina.
Com participação das empresas: BIG Festival, Garage 227, Webcore e Wildlife
*Este painel será transmitido pelo HUB SPTW, pelos canais oficiais da SPTW!
Mesa 4 - Tecnologias Imersivas & Games
18 de dezembro, às 14h00
Saiba como as tecnologias de XR, VR e Real Time Production mudaram a forma como criamos games e que efeito essas mudanças trazem para o setor e aplicações transversais, como aplicativos para educação, treinamento, saúde, cultura, entre outros.
Com participação das empresas: ARVORE, VRMonkey e Epic Games
Seguimos promovendo o Brasil como parceiro de negócios!
Para os fundadores do estúdio, João Brant e Lucas Mattos, o reconhecimento do jogo com temática na cultura e história brasileira é motivo de orgulho: "Estamos bastante felizes com esse prêmio! É muito legal confirmar que um jogo que se inspira na cultura ou na história brasileira pode ser sim reconhecido e amado lá fora! O Dandara com certeza mudou nossas vidas e nos deu uma grande liberdade. Esse reconhecimento é um sinal muito importante que tomamos uma decisão boa, que deveríamos continuar navegando os espaços da brasilidade e do game design, de forma cada vez mais ousada!"
Parabéns ao time da Long Hat House e vida longa ao Dandara!
Confira a matéria (em inglês) aqui.