“Por ser menor do que a maioria dos eventos da indústria, o evento tem um aspecto social e casual muito mais forte, permitindo criar laços não só comerciais, mas pessoais com muitos dos interlocutores com quem fazemos os negócios. Em menos de uma semana após o término do evento eu já entreguei alguns orçamentos - ou seja, a XDS abriu possibilidades de curto prazo que eu sequer esperava.” disse Paulo Luis Santos, CEO da Flux Games.
“O grande desafio é como se inserir nesse contexto, quais serviços oferecer e começar a construir uma reputação sólida. Existem empresas com bastante tradição como fornecedoras de serviços e é contra elas que nossas empresas serão comparadas por quem está contratando.” declarou Bernardo Manfredini, Diretor da 2Mundos.
O XDS aconteceu entre 9 e 11 de setembro. O evento é organizado por profissionais da área e tem como objetivo disseminar as melhores práticas de terceirização para os desenvolvedores. Em sua edição anterior, contou com 400 inscritos de 26 países, mantendo uma média de 50% de desenvolvedores e 50% de estúdios compradores de serviço. Mais informações sobre o evento e as empresas que estiveram no XDS no link. Além da programação do evento XDS, as empresas brasileiras puderam no dia 8 de setembro conhecer a EA Vancouver e Capcom. |
O evento disponibiliza uma ferramenta online para o agendamento de reuniões presenciais com as publishers que estarão presentes.
A Paris Games Week, a maior feira de games da Europa, acontecerá ao mesmo tempo, de 28 de outubro a 1 de novembro, em Paris.
Mais informações no site do evento.
O programa oferece a oportunidade de participar de um processo de 2 anos e meio de consultoria grátis para a inovação e se aplica a empresas brasileiras com faturamento de R$ 360.000,00 a R$ 3.600.000,00.
O ALI tem como objetivo promover a prática de ações de inovação nas empresas de pequeno porte por meio de acompanhamento totalmente gratuito.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link. As vagas são limitadas.
O evento internacional está sendo organizado pela French Video Games Trade Association (SNJV) em parceria com a escola de vídeo games CREAJEUX e os desenvolvedores brasileiros que estarão em Paris para a Game Connection Europe foram convidados a participar do evento além de visitas a studios no cluster de Paris.
Desde 2012, o EIGD tem o título de ser um dos maiores eventos do cenário indie da Europa. Este ano terá dois dias de conferências únicas, demonstrações de jogos e pitching de projetos.
Mais informações no site.
A Abragames e o BIG Festival (Brazil´s Independent Games) estão promovendo o networking dos profissionais de games com a realização de Meet Ups. O primeiro deles foi realizado em Agosto e contou com a participação de 40 associados. Segundo a organizadora, Eliana Russi, os encontros serão informais e sempre contarão com a presença de um convidado da indústria e um caso de sucesso. O próximo evento será no dia 15 de Outubro, em São Paulo. |
Esse foi o primeiro ano do evento, resultado de uma parceria entre o BIG Festival e a escola canadense Vancouver Film School. O objetivo foi discutir a produção de animações e jogos brasileiros. Entre os participantes estiveram Cesar Coelho, diretor e membro fundador do Anima Mundi, para uma master class sobre o assunto e uma exibição comentada de curtas escolhidos por ele.
Conte para nós e poderemos incluir o seu caso na nossa próxima newsletter!
Preencha o formulário nesse link e nos envie suas novidades!
O Catálogo Internacional da Índústria Brasileira de Games é uma iniciativa da Abragames, por meio do Brazilian Games Developers, BGD, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Apex-Brasil. O objetivo do catálogo é mostrar ao mundo, a capacidade de produção de jogos, das empresas brasileiras. Um dos diferenciais do catálogo é o fato de cada empresa poder editar as informações diretamente na plataforma sempre que quiser atualizar seus jogos e perfil. Se sua empresa não está no catálogo clique aqui!
Participe do Projeto Internacional Brazilian Game Developers!
O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.
Converse com o Sadao, nosso Game Maker Relations, que está à disposição:
[email protected]
Game Developers, mande suas dicas e histórias de sucesso!
Eliana Russi, gerente executiva
[email protected]
Fernanda Domingues, jornalista responsável,
[email protected]
Mande as notícias de sua empresa e projetos para a Newsletter
pelo email [email protected]
Newsletter criada pela FD Comunicação www.fdcomunicacao.com.br para o Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.