Escreva para a gente e compartilhe o seu sucesso com a Abragames!
Mande um email para [email protected]
Abragames, Planos, Metas, Ação e Happy Hour!
Tudo isso numa 6ª feira, 9 de dezembro, seguido de Happy Hour na Choperia Liberdade!!!
Data: 9/12/2016
Horário: 18h às 20h
Local: Centro Universitário da FEI Campus São Paulo, Rua Tamandaré, 688 - Liberdade; Sala 7
Como Chegar
Happy Hour: Choperia da Liberdade, R. da Glória, 523
Save the Date! Game Connection America e GDC 2017
E fique de olho!
Nas próximas semanas anunciaremos mais detalhes da ação para GDC e Game Connection America em 2017!
Incluindo pacotes com preços especiais e opções de pagamento que cabem no bolso da sua empresa, além de atividades especiais!
South By Southwest 2017 (SXSW)
Veja as regras para participação na SXSW: https://goo.gl/wEAsoq
Local: Austin, Texas- USA
Data: 10 a 19 de março
Crianceiras: Novo App da Webcore Encanta Adultos e Crianças com Poemas de Manoel de Barros
Jogo Disponível em:
https://itunes.apple.com/app/crianceiras-poemas-musicados/id1151435252
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.webcoregames.crianceiras
MMA Federation: O Jogo que Muda os Paradigmas dos Games de Luta e de Estratégia é o Novo Jogo Publicado pela Leela Games
De acordo com Carlos Estigarribia, CEO da Leela, a publisher do jogo no Brasil, "o MMA Federation é uma revolução dos jogos de luta e também de estratégia, pois ele é um mix dos dois com uma pegada de e-sports. O jogo vai além do tradicional tapper dos games de luta, o MMA Federation é um game único no mercado de mobile. Outro diferencial é que você pode treinar offline em salas de progresso e o servidor sincroniza assim que o jogador estiver online. Fora isso, há uma série de customização tanto dos jogadores quanto dos estilos e dos movimentos de luta", explica. Em fevereiro a Leela está organizando o primeiro campeonato do MMA Federation e o vencedor vai ganhar R$ 10 mil.
Mais Informações
iOS: https://appsto.re/br/g8RSeb.i
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.leelagames.mmaf&hl=pt_BR
IMGNATION Studios é Pioneira em Jogos VR
Participaram de dois programas de aceleração, Game Founders na Malásia e Boost VC, no Vale do Silício. Segundo Orlando Fonseca Jr. CEO da IMGNATION, "essas experiências nos proporcionaram uma imensa rede de contatos das mais diversas áreas, mas talvez mais importante, contatos e contratos com várias das empresas líderes e donas de plataforma, como Sony, HTC, Samsung, Oculus/Facebook e Google".
No momento a IMGNATION está trabalhando no jogo Monowheels VR, vencedor do BIG Starter 2016, que deve ser lançado no terceiro trimestre de 2017, em todas as principais plataformas de realidade virtual. O BIG Starter é uma premiação do BIG Festival apoiada pelo BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Abragames na CNIC - Comissão Nacional de Incentivo à Cultura
A CNIC é um órgão colegiado de assessoramento integrante da estrutura do Ministério da Cultura responsável por analisar e dar parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet.
A inclusão do setor de Games na CNIC é uma conquista importantíssima pois esclarece, definitivamente, que os jogos eletrônicos (videogames) são um dos mais importantes elementos da cultura popular contemporânea, fazem parte do cotidiano atual, são capazes de influenciar e povoar o imaginário coletivo, além de incorporarem e reinterpretarem elementos culturais criando uma nova mitologia.
Reunião do GT de Políticas Públicas para o Setor de Games: Reuniu 50 representantes de diversas áreas e teve participação do Secretário do Audiovisual, Alfredo Bertini e do Secretário de Economia da Cultura, Cláudio Lins de Vasconcelos
Os games são uma área cultural efervescente: música, filme, design, programação, todos convergem para esse campo, num híbrido entre arte e tecnologia. Além disso, a produção de jogos eletrônicos é responsável por um dos mais sólidos setores da indústria criativa, gerando milhares de empregos, graças à sua longa e eclética cadeia produtiva.
Nesta reunião, pela primeira vez tivemos a presença de dois secretários do MinC, Alfredo Bertini, do Audiovisual e Cláudio Lins, da Economia da Cultura. Segundo Maurício Hirata, Secretário Executivo da Ancine, o edital no valor de R$ 10 milhões de reais para o desenvolvimento de games, está em fase final e deve ser lançado em dezembro de 2016. Cláudio Lins apresentou o Atlas econômico da Cultura Brasileira, uma iniciativa de sua Secretaria, que pretende consolidar dados de toda a cadeia nacional da indústria criativa. Alfredo Bertini fez uma ampla apresentação do setor de audiovisual. Luciane Gorgulho do BNDES, falou sobre as linhas de financiamento do Banco para o setor, Caio Leboutte, Diretor de Tecnologia, Operações e Inovação na Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto - ACERP/ TV Escola, falou sobre o edital no valor de R$ 12 milhões voltado para games educativos, que será potencialmente anunciado em março de 2017. Gustavo Steinberg, Diretor do BIG Festival, apresentou os resultados da 4º Edição do evento, realizada em 2016.
Participaram do GT, as seguintes entidades e empresas: Abragames, ACERP, Ancine, Apex-Brasil, BIG Festival, BNDES, o Projeto Brazilian Game Developers, BGD, Cesnik, Quintino, Salinas Advogados, Desenvolve-SP, Faperj, Finep, Fundação Vanzolini, IGDA, Ministério da Cultura, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Riofilme, Porto Digital, Sebrae, Secretaria de Cultural do Distrito Federal, Secretaria de Cultura do Estado de SP, Spcine e Subsecretaria de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa Governo Estado SP.
Edital de Produção de Games da Spcine destina R$ 1,48 Milhão para o Desenvolvimento de Games na Cidade de São Paulo
O Edital tem por finalidade patrocinar a produção de dezesseis projetos de games e tem por objetivo: fomentar a produção de Games, ampliando a participação brasileira em âmbito regional, nacional e global; ampliar a oferta de desenvolvedores de games no mercado de Games e incentivar o desenvolvimento da identidade artística e cultural dos Games no Brasil, dando oportunidades a criadores iniciantes, até então, sem acesso aos meios de produção tradicionais audiovisuais.
O Edital está dividido em duas categorias. A primeira disponibiliza oito vagas para criadores autônomos, sem a necessidade de estar vinculado a uma empresa do segmento. Cada projeto selecionado pode receber até R$ 35 mil para desenvolver o jogo. Já a segunda, também com oito vagas, é voltada exclusivamente para estúdios de games. Neste caso, o investimento por projeto é de R$ 150 mil.
Mais informações em http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/2208
Diversos Associados à Abragames são Selecionados no Batalha Animada da Spcine
Os estúdios escolhidos têm um mês para elaborar um protótipo. Em dezembro, acontece o pitching para o júri composto por especialistas nacionais que vai definir o projeto vencedor.
Saiba como foi a Participação Brasileira na Game Connection Europe 2016
Saiba mais sobre os objetivos de cada empresa na GCE 2016:
Para a GamePlan, a Game Connection Europe foi uma ótima oportunidade para ajudar empresas de todo o mundo a fazer negócios no Brasil e na América Latina", André Faure CEO, GamePlan
O Latarnix Puzzle, por sua vez, é um jogo que está no seu estágio final de desenvolvimento. Dessa forma, chamou a atenção de várias publishers, abrindo as portas para digital distribution, tanto para as nossas plataformas target (Pc e Console) como para mobile.
Estamos muito felizes com a semente que plantamos neste evento, estamos e vamos colher os frutos do evento", Luís Gustavo Sampaio, Project Manager e Diretor.
No geral, a Game Connection Europe foi um bom evento para encontrar novos desenvolvedores e reencontrar com alguns parceiros franceses que temos. Os resultados foram menos expressivos em relação à Game Connection America, mas ainda sim foi bom para aumentar a rede de parceiros com estúdios menores", Pedro Paiva Colmenero, Business Development Analyst.
MICSUR reúne 80 players de Games da América do Sul!
A delegação Brasileira foi composta por 61 empreendedores de diferentes áreas da indústria cultural e o segmento de games teve nove representantes. Todos os membros da delegação foram selecionados por meio de um edital promovido pelo Ministério da Cultura e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.
Saiba como foi o MICSUR para cada um dos representantes de games:
O formato das rodadas de negócios não era transversal, porém a realização o encontro de networking solucionou essa questão permitindo ter contato com pessoas de outros seguimentos que nunca imaginaria ser um potencial parceiro.
Minha avaliação geral com relação ao MICSUR 2016 é muito boa. Gostei muito do evento e de seu formato, mostrando-se inovador e com potencial de manutenção para os próximos anos, e que possa contribuir muito com a cena de games do Brasil para o mundo", Bernardo Brandão, CEO da Adhoc Games.
Já fui em eventos na China, EUA e Europa onde conheci desenvolvedores de games desses países, porém só conhecia um desenvolvedor da América do Sul, que fez parte da turma da Game Founders em 2014, com a BitCake. O MICSUR foi uma experiência muito boa para nos aproximar da comunidade da região. Para a Bitcake foi muito bom ter acesso a novas oportunidades de coprodução, que podem se traduzir em novas oportunidades de funding. Espero que esses contatos floresçam em 2017", Camilla Slotfeldt, diretora de arte da BitCake.
Steam Dev Days teve a Participação de 3 Estúdios Brasileiros
Escreva para a gente e compartilhe o seu sucesso com a Abragames!
Mande um email para [email protected]
Até o mês que vem!